Rolling Stones: Coletânea 'On Air' completa 3 anos de lançamento
Apresentações lendárias aconteceram na BBC
Publicada em
No dia primeiro de dezembro de 2017 aconteceu o lançamento da compilação dos Rolling Stones, “On Air”, feito utilizando performances fantásticas da banda na emissora de TV inglesa BBC. O CD mostra passagens dos músicos entre os anos 1963 a 1965, considerados emblemáticos para a estruturação do que viria a se tornar o conjunto nos anos seguintes.
Veja também: Rolling Stones relançam
O Rolling Stones começou as atividades em 1962, um ano antes da primeira apresentação dos artistas na TV, porém, a emissora já estava familiarizada com a presença dos músicos desde a época de sua criação, por conta da performance que aconteceu no evento Jazz Club da BBC, feito no Marquee Club em Londres, em que o promotor do clube, Harold Pendleton, reuniu 6 jovens para se apresentarem, estes que formaram os Stones.
“On Air” simboliza bem mais que um álbum ao vivo comum, já que ele é um registro importante na história do grupo, que basicamente foram formados por conta da emissora. O LP é uma celebração para os fãs ávidos do Rolling Stones e a produção recebeu muitos elogios da crítica especializada e do público. Durante essas apresentações também é possível notar a evolução a relação de Mick Jagger e Keith Richards, musicistas que viriam se tornar lendas da música internacional.
Confira a lista de faixas presentes no disco abaixo:
Come On
(I Can’t Get No) Satisfaction
Roll Over Beethoven
The Spider And The Fly
Cops And Robbers
It’s All Over Now
Route 66
Memphis, Tennessee
Down The Road Apiece
The Last Time
Cry To Me
Mercy, Mercy
Oh! Baby (We Got A Good Thing Goin’)
Around And Around
Hi Heel Sneakers
Fannie Mae
You Better Move On
Mona
I Wanna Be Your Man
Carol
I’m Moving On
If You Need Me
Walking The Dog
Confessin’ The Blues
Everybody Needs Somebody To Love
Little By Little
Ain’t That Loving You Baby
Beautiful Delilah
Crackin’ Up
I Can’t Be Satisfied
I Just Want To Make Love To You
2120 South Michigan Avenue
SALA DE BATE PAPO