Rolling Stones relançam "Goats Head Soup"; ouça
Nova edição do disco de 1973 traz três faixas inéditas, além de demos, versões alternativas, remixes e performances ao vivo
Publicada em
Após divulgar uma série de “pílulas” de canções e curiosidades sobre a nova versão de “Goats Head Soup”, os Rolling Stones finalmente liberaram a íntegra da edição de luxo do disco, originalmente gravado em 1973.
Veja também: Scarlet, último single dos Rolling Stones, ganha remix do The Killers
O título de 35 faixas foi relançado na última sexta-feira (04/09) em 4 CDs, 4 LPs, 1 Blu-ray, vinil e fita cassete transparente. Além do conteúdo original sob novo tratamento sonoro, o disco apresenta material raro, como as faixas inéditas “Scarlet”, “All The Rage” e “Criss Cross”. Demos, versões alternativas, remixes e performances ao vivo – como as músicas do álbum “Brussels Affair”, gravado em apresentação na Bélgica, em outubro de 1973 – também integram a versão de luxo.
Uma das canções inéditas da obra, “Scarlet” teve colaboração de Jimmy Page, guitarrista da banda Led Zeppelin, e surgiu de improviso, como revelou Keith Richards – principal co-compositor da banda – em comunicado à imprensa.
“Se me lembro bem, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar”, escreveu à época do lançamento, em julho deste ano.
“Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só pra sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”, acrescentou.
A nova versão de “Goats Head Soup” também traz algumas das principais faixas dos Stones, como “Angie”, “Doo Doo Doo Doo Doo”, “Star Star” e “Silver Train”.
Ouça abaixo a edição deluxe na íntegra de “Goats Head Soup”:
SALA DE BATE PAPO