Sting e outros artistas se reúnem em campanha por refugiados
A música “We Are Not Afraid” arrecadará fundos para serem investidos na causa
Publicada em
Mais de 170 artistas, incluindo Sting, Elvis Costello e Robert Plant, fizeram parceria em uma música que apoia maior auxílio à crise mundial de refugiados. Os organizadores anunciaram a campanha na última segunda-feira, dia 19.
Nomeada “We Are Not Afraid” (Nós Não Temos Medo, em português), a ação terá seus royalties divididos entre o Comitê Internacional de Resgate (IRC) – que ajuda refugiados e deslocados internos em mais de 40 países – e a organização sem fins lucrativos Human Rights Watch.
“Aplaudimos os esforços das centenas de figuras públicas que investiram seu tempo e seu talento para oferecer ajuda crítica para socorrer os refugiados e conscientizar as pessoas sobre seu sofrimento. Quando políticos demais estão negociando com o medo, é alentador ver pessoas de renome e credibilidade se manifestando pela esperança”, declarou o presidente do IRC, David Miliband.
A ideia foi divulgada justamente no momento em que líderes mundiais se encontram em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para discutirem a situação dos refugiados. A reunião pede que os países desenvolvidos reassentem os povos que fogem da guerra ou forneçam financiamento para as nações que recebem números maiores de refugiados.
Escrito por Redação