Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, faria 81 anos

O baterista veio a falecer no segundo semestre de 2021

Placeholder - loading - Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em 2 de junho de 1941 nascia Charles Robert Watts, conhecido apenas como Charlie Watts, baterista da icônica banda de rock The Rolling Stones.

Charlie Watts em fundo preto
Toque para aumentar

Charles era apenas um jovem de 22 anos quando começou a tocar bateria em uma exponente banda que se formou na cinzenta cidade britânica. A banda em questão era nada mais nada menos que os Rolling Stones, grupo que futuramente marcaria a história do rock para sempre.

O artista permaneceu fiel à banda até o último de seus dias. Foi assim que consagrou-se como um dos três únicos membros que estiveram desde a primeira formação, juntamente com Mick Jagger e Keith Richards.

Rolling Stones
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Boat Show está com segunda edição anual prevista para setembro

Logo no início da carreira musical com os companheiros de banda, em 1964, Charlie casou-se com Shirley Ann Shepherd, com quem se manteve até sua morte. Juntos, tiveram uma única filha, Seraphina Watts.

Em 2004, aos 63 anos, Charlie teve suas primeiras complicações de saúde, que fizeram-no se afastar um pouco dos Rolling Stones. O músico foi diagnosticado com um câncer na garganta.

Foi um tratamento intensivo de radioterapia em Londres que durou seis semanas que prontamente o curou e o devolveu de volta a uma das maiores bandas do mundo para continuar o legado.

Charlie voltou à ativa bem a tempo do lançamento de “A Bigger Bang”, 22º álbum de estúdio britânico e 24º americano que aconteceu no ano de 2005.

O artista manteve-se na ativa o quanto pode e apenas a morte o separou dos Rolling Stones.

Em agosto de 2021, aos 80 anos de idade, o baterista faleceu em um hospital na cidade de Londres. Em nota, a assessoria dos Rolling Stones não divulgou a causa da morte, mas afirmou que Charles teve uma passagem “passifica”.

LEIA MAIS: BET Awards 2022 anuncia indicados

Relembre os maiores sucessos de Rolling Stones

The Rolling Stones é de fato uma banda que dispensa qualquer apresentação. O grupo já está na estrada há mais de 60 anos e é considerado como o mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida na década de 60.

Ao longo de sua história, a banda contou com diferentes formações. A lista de antigos membros é muito extensa e conta com nomes como Brian Jones, Mick Taylor, Bill Wyman, Ian Stewart, Dick Taylor, Mick Avory, Ricky Fenson, Colin Goldin, Tony Chapman, Carlo Little e é claro, Charlie Watts.

Já a lista dos que ainda carregam o nome de Rolling Stones é bem menor, apenas Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood.

Dentre os maiores sucessos do grupo, temos “Satisfaction”, "Angie", “Ruby Tuesday”, “Worried About You”, “Wild Horses” e muito mais.

Veja também:

Letra e Tradução: Sami Chohfi - Dirty Your Soul

Novidade na Programação: “Dirty Your Soul” – Sami Chohfi

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. tbt charlie watts baterista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.