Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Thriller 40: disco de Michael Jackson ganha edição comemorativa

A edição de 40 anos da obra original conta com faixas inéditas do artista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Michael Jackson em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Michael Jackson em apresentação de show.
Ver comentários

Publicada em  

Uma ótima notícia para os fãs do Michael Jackson! Na última semana foi lançado “Thriller 40”, uma edição comemorativa de 40 anos do sexto álbum de estúdio do cantor, “Thriller” (1982).

O novo disco conta com um CD duplo, sendo o primeiro com o álbum original, e o segundo conta com faixas gravadas nas sessões do álbum mas que não foram lançadas naquela época, ou seja, completamente inéditas.



Tradução legenda: “A edição do 40º aniversário de Thriller já está disponível. O pacote do CD inclui um disco bônus que inclui músicas inéditas "What A Lovely Way To Go", "The Toy", "Who Do You Know", "Got The Hots" e muito mais. A edição digital de luxo apresenta versões especiais de cortes de álbuns, incluindo “Billie Jean”, “Beat It” e “P.Y.T.” Acesse o link nos stories para comprar e ouvir agora”.

O projeto original que acabou rendendo 8 Grammy Awards ao músico foi remixado para as novas tecnologias 360 Reality Audio e Spatial Audio, que são conhecidas como versões do áudio imersivo com uma qualidade superior. Além disso, os videoclipes de "Beat It" e “Thriller” receberam um novo tratamento e estão disponíveis em 4K no Youtube.

Confira a nova coletânea completa:



Tracklist:

Disco 1: Edição padrão

  1. "Wanna Be Startin' Somethin'"
  2. "Baby Be Mine"
  3. "The Girl Is Mine" (com Paul McCartney)
  4. "Thriller também com versão 25th Anniversary Celebration" (com Vincent Price)
  5. "Beat It" (com Eddie Van Halen)
  6. "Billie Jean"
  7. "Human Nature"
  8. "P.Y.T. (Pretty Young Thing)"
  9. "The Lady in My Life"

Disco 2: Faixas Bônus

  1. "Starlight (Demo Thriller)"
  2. "Got the Hots (Demo)"
  3. "Who Do You Know (Demo)”
  4. "Carousel"
  5. "Behind the Mask" (Mike's Mix) (Demo)"
  6. "Can't Get Outta the Rain"
  7. "The Toy (Demo)"
  8. "Sunset Driver (Demo)"
  9. "What a Lovely Way to Go (Demo)"
  10. "She's Trouble (Demo)"

Faixas Bônus (Somente Digital)

  1. "Billie Jean (Home Demo from 1981)"
  2. "Billie Jean (Long Version)"
  3. "Billie Jean 2008"
  4. "Beat It (Demo)"
  5. "Beat It 2008"
  6. "Wanna Be Startin' Somethin' (Demo)"
  7. "Wanna Be Startin' Somethin' (Tommy D's Main Mix)"
  8. "Wanna Be Startin' Somethin' 2008"
  9. "Human Nature (7" Remix)"
  10. "P.Y.T. (Pretty Young Thing) (Demo)"
  11. "P.Y.T. (Pretty Young Thing) 2008"
  12. "The Girl Is Mine 2008"
  13. "Thriller (7" Special Edit)"
  14. "Thriller (Def Thriller Mix)"
  15. "Thriller Megamix"

Vale relembrar o fato de que o álbum “Thriller” detém o recorde moderno de 37 semanas em número 1 na parada da Billboard. Esse foi o primeiro álbum da história a passar todas as suas primeiras 80 semanas no Top 10 da parada de álbuns, um feito alcançado apenas por um outro disco ao longo de toda a história da música.

Durante sua 112ª semana na parada de discos da Billboard, o projeto tornou-se o primeiro título a ser certificado pela RIAA vinte vezes multi-Platinum (30 de outubro de 1984), além de ser certificado pela RIAA trinta vezes multi-Platinum em 2015; desde então foi certificado trinta e quatro vezes Multi-Platinum.

Globalmente, “Thriller” alcançou o topo em praticamente todos os países do mundo, incluindo Reino Unido, França, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica, África do Sul, Espanha, Irlanda, Nova Zelândia, Canadá e África do Sul, e continua sendo o melhor - álbum mais vendido de todos os tempos com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

Sete faixas do álbum chegaram ao Top 10 de singles e três, "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller", alcançaram o primeiro lugar.

A música de suspense era tão distinta para a época que desafiava qualquer definição anterior de rock, pop ou soul. "Beat It" era um novo tipo de híbrido pop-rock e quebrou a segregação de longa data entre música negra e branca com a guitarra impressionante de Eddie Van Halen.

Michael revolucionou a forma como as histórias são contadas e repassadas em grande escala através do cinema, mas ele enfrentou muitos obstáculos para chegar até lá.

Nenhum outro vídeo gerou tanta emoção e prendeu nossa atenção quanto o do single “Thriller”, que, 40 anos depois, continua sendo o único videoclipe a ser incluído na elite National Film Registry da Biblioteca do Congresso.

Michael já vendeu mais de 1 bilhão de discos e continua sendo um dos artistas mais ouvidos do mundo.

Veja também:

ANTENA 1 TE PRESENTEIA NO NATAL!

LETRA E TRADUÇÃO: FOR LIFE – ISIS GEE


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. thriller 40 disco de michael …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.