Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Sunny” – Boney M.

Faixa de 1976 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Depois da chuva, vem o sol. Essa é a mensagem da faixa “Sunny”, cantada pela banda alemã Boney M. no álbum “Take The Heat Off Me”, de 1976. É claro que uma música tão cativante seria passada de geração em geração. Com o poder das redes sociais, muitos jovens descobriram esse tesouro que estava quase enterrado.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Sunny” – Boney M." #1
Toque para aumentar

Mas, você sabia que, na verdade, a composição foi feita pelo músico Bobby Hebb? E, ao contrário do que a letra indica, a faixa foi escrita depois que o compositor passou por alguns momentos difíceis.

Filho de pais músicos, Bobby cantava desde pequeno. Ele e seu irmão mais velho, Harold Hebb, eram backing vocals do músico Bo Diddley, personalidade marcante da cena de jazz de Nova York.

Mas tudo na vida de Hebb mudou da noite para o dia. Em 22 de novembro de 1963, os Estados Unidos viveram uma tragédia política após o assassinato do então presidente John F. Kennedy. No dia seguinte, o irmão mais velho do Bobby também faleceu após ser vítima de um ato de violência.

O clima coletivo era de muita tristeza, e quando Bobby tinha menos esperança, ele foi lá e criou ele mesmo. Canalizando seu luto, escreveu uma letra sobre alegria, positividade e dias melhores. “Sunny” funciona quase como uma carta dedicada a uma pessoa que é a personificação de todos esses sentimentos.



Em uma entrevista à gravadora alemã Trocadero, o compositor contou mais sobre o processo criativo desta canção em específico. “Estava escuro quando eu comecei e trabalhar nessa música, e o sol estava nascendo, e era uma cor diferente, o céu estava roxo. Naquele momento eu não percebi quão especial a faixa ficaria. Eu pensei que estava boa, que me ajudaria, mas não sabia quanto. Todo mundo estava se sentindo pesado naquele momento, e acho que todos nós precisávamos de uma ajudinha”.

O artista ainda descreveu que a canção praticamente se escreveu sozinha. “A letra e a melodia vieram para mim ao mesmo tempo. A letra fala por si só, ela que produziu a melodia. Estava tudo lá. Embaixo dos meus dedos, eu só precisava tocar. Eu estava no lugar certo na hora certa, no lugar mental certo. Estava pronto para receber o que estava sendo oferecido”.

Na época do seu lançamento, em 1966, a canção já havia sido bem sucedida, mas ela ganhou ainda mais potência depois do cover de Boney M. No auge da era disco, o grupo fez uma releitura que adicionou elementos muito populares à gravação, conquistando o terceiro lugar nas paradas musicais.



Mas essa não foi a única releitura de “Sunny”. Artistas como Cher, Frank Sinatra, James Brown, Paul Carrack e até mesmo Billie Eilish já deixaram sua marca na canção. A constância dessa música mostra que a esperança realmente é um sentimento universal. Nada melhor, portanto, do que usar essa energia para começar 2024 com muita luz, não é mesmo?



Veja também:

TBT: O AUGE DA ERA DISCO COM 'OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE' NOS CINEMAS

O HOMEM E SUA MÚSICA: O MARCO DA CARREIRA DE FRANK SINATRA

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Sunny” – Boney M." #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou sunny boney m

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.