Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversariante do dia: Arlo Parks completa 23 anos

Conheça a trajetória da cantora

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Arlo Parks é um dos nomes mais promissores do indie pop: já se apresentou com Billie Eilish, recebeu várias indicações ao Brit Awards por seu álbum de estreia, e realizou seu primeiro show no Brasil em 2023.

Os ouvintes da Antena 1 já a conhecem, pois ela é dona dos hits “Too Good” e “Blades” que marcam presença em nossa programação. Nesta quarta-feira (9), a cantora faz seu aniversário de 23 anos. Em sua homenagem, a Antena 1 separou os momentos mais marcantes da sua trajetória.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversariante do dia: Arlo Parks completa 23 anos" #1
Toque para aumentar

Nascida Anaïs Oluwatoyin Estelle Marinho, a artista foi criada em Londres. Em 2018, depois de elaborar algumas demos, postou os arquivos na plataforma BBC Music Introducing, feita para divulgar as composições de artistas amadores. As gravações chamaram a atenção de Ali Raymond, produtor da gravadora Beatnik Creative, que fechou um contrato com a cantora pouco tempo depois.

Já no início da carreira, se apresentou com seu nome artístico, Arlo Parks. Durante uma entrevista com a i-D magazine, explicou que pensou espontaneamente no título. “Eu estava lendo uma entrevista com o King Krule no The Guardian, e ele disse que o nome dele surgiu depois de imaginar um rei rastejando por uma cidade no seu pior momento. E eu pensei ‘Low…Arlo’. Queria que tivesse duas partes porque pensei que seria mais legal, que nem o Frank Ocean. Eu estava saindo com os meus amigos, estressada pensando na segunda parte, e eles falaram ‘Estamos no parque, relaxa!’. E eu pensei ‘Parks! Caramba’. E foi isso”.

Em novembro de 2018, fez seu primeiro lançamento, “Cola”, e anunciou seu primeiro EP, “Super Sad Generation”. O single foi bem sucedido, e lhe deu inércia para trocar de gravadora. Com a Transgressive Records, disponibilizou seu disco em abril de 2019. Como o nome sugere, o LP trata de preocupação recorrentes para a geração Z, como a terceirização no mercado de trabalho, a vida online e a possibilidade de nunca conseguir comprar um imóvel.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversariante do dia: Arlo Parks completa 23 anos" #2
Toque para aumentar

Um aspecto chamativo do disco é o seu liricismo. Arlo é compositora e poeta, e vários críticos de música destacaram sua escrita e as metáforas profundas que trouxe. Isso se manteve presente no seu álbum de estreia, “Colapsed in Sunbeams”, de janeiro de 2021. Escrito durante a pandemia, o projeto aborda temas densos: saúde mental, sexualidade e cinismo.



Na época, foi indicada para várias premiações, incluindo AIM Awards e Brit Awards. Ela chegou a ganhar o prêmio de Artista Revelação na cerimônia britânica, e recebeu o troféu de Álbum do ano no Mercury Awards.

Dali em diante, Parks conquistou o mundo. A vocalista fez shows de abertura para artistas como Clairo, Billie Eilish, Harry Styles e Phoebe Bridgers. Também foi protagonista de apresentações no Festival Glastonbury.



Em 2023, compartilhou seu segundo álbum, “My Soft Machine”, que mostra uma aceta mais madura. Pela primeira vez, a compositora lida com aspectos difíceis da vida de jovem adulta: relações fragmentadas, sentimentos intensos, inseguranças e muitas ansiedades

Para promover o LP, viajou por vários países, incluindo o Brasil. Arlo fez, inclusive, uma para nos estúdios da rádio para conceder uma entrevista à Antena 1. Quando questionada sobre como descreveria o projeto, foi precisa com as suas palavras: “Sensível, aventureiro e muito eu”.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversariante do dia: Arlo Parks completa 23 anos" #3
Toque para aumentar

Ainda neste ano, anunciou seu primeiro livro de poesias, “The Magic Border: Poetry and Fragments from My Soft Machine". Composto 20 obras inéditas, o material será disponibilizado no dia 12 de setembro.

Arlo Parks é uma artista multifacetada e com substância. Ouvindo suas gravações com atenção, percebe-se que ela pensa muito sobre os conceitos que produz, provando sua afinidade com o mundo da música e da poesia. Apesar de estar no início da sua carreira (e vida, dependendo do ponto de vista), já conquistou muitos prêmios e ouvintes. Onde quer que esteja se aventurando, a Antena 1 a acompanhará com a certeza de que entregará um trabalho excelente. Parabéns, Arlo!

Veja também:

VMA 2023: CONFIRA A LISTA DE INDICADOS

CIDADE DO MÊS: O QUE OS ARTISTAS MAIS GOSTAM EM NY

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversariante do dia: Arlo Parks completa 23 anos" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. aniversariante do dia arlo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.