Celine Dion cancela turnê mundial
Aos 55 anos, a cantora encerra shows devido a doença rara
Publicada em
Nessa semana, a cantora Céline Dion anunciou o cancelamento de sua turnê mundial intitulada “Courage” por causa de problemas de saúde. As 42 datas restantes das apresentações europeias foram revogadas. No ano passado, ela foi diagnosticada com síndrome de stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença neurológica rara que causa rigidez nos membros, juntamente com espasmos inesperados.
A cantora iniciou um tratamento experimental nos Estados Unidos para reverter e aliviar sua condição. "Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%", escreveu em suas redes sociais. Céline já havia cancelado 16 shows nos Estados Unidos e Canadá devido aos mesmos problemas de saúde, e explicou a situação em um vídeo em dezembro de 2022.
"Não é justo com vocês continuar adiando shows e mesmo que isso parta meu coração, é melhor cancelar tudo agora até que eu realmente esteja pronta para voltar aos palcos novamente. Eu quero que vocês todos saibam que eu não estou desistindo… e eu mal posso esperar para vê-los de novo", continuou no comunicado recente.
Além da rigidez acentuada, a doença também pode causar ruptura das fibras musculares, luxações e fraturas ósseas. A pessoa afetada pode cair com frequência devido à dificuldade de movimentação e equilíbrio adequados. Estima-se que a doença afete cerca de uma a duas pessoas por milhão.
Após buscar diversos médicos, Dion encontrou um possível tratamento em uma clínica especializada no Colorado. O procedimento é considerado intenso, com medicamentos e injeções na região lombar para aliviar as dores. O objetivo é permitir que a cantora recupere o controle de seu corpo.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: TINA TURNER É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO