Estreia do documentário de Syd Barrett, fundador do Pink Floyd
Confira o primeiro trailer de 'Have You Got It Yet?’
Publicada em
Esta semana foi lançado o primeiro trailer do documentário de Syd Barrett, ‘Have You Got It Yet? A história de Syd Barrett e Pink Floyd’, e sua estreia está marcada para hoje (27). Ela vai ocorrer no cinema Everyman King’s Cross em Londres e será disponibilizado para todo o mundo no dia 15 de maio.
O filme narra a vida do emblemático membro de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Inicialmente o projeto foi dirigido pelo designer gráfico Storm Thorgerson, um colaborador de longa data da banda. Contudo, devido ao seu falecimento em 2013, foi assumido por Roddy Bogawa.
A figura de Barrett, que foi marcada por mistérios e isolamento, será destrinchada pelo novo diretor. Explicando sua abordagem, comenta que: “O filme não é apenas um retrato de uma das figuras cult mais icônicas da música através das lentes e memórias de seus colegas de banda, amantes, amigos e músicos, mas também um olhar para trás em um grupo de amigos crescendo em meados dos anos sessenta e seu idealismo, ambições, esperanças e sonhos durante um momento cultural tão incrível”.
O Pink Floyd não teria existido se não houvesse Syd Barrett. O músico, ainda adolescente, encontrou na música e pintura uma forma de aliviar sua dor e expressar seus sentimentos. A banda surgiu em 1965 e era formado por Barrett (vocais e guitarra), Roger Waters (baixo), Nick Mason (bateria), e Richard Wright (teclado).
O primeiro disco lançado do grupo– “The Piper at the Gates of Dawn”(1967) - traz faixas cheias de psicodelismo e experimentação, característica presente na criação de Barrett. O longa também terá relatos dos outros membros no período do desenvolvimento desse projeto de estreia.
Uma das histórias mais marcantes entre o Pink Floyd e Syd ocorreu em 1975, depois do fundador ter se afastado do grupo. Durante a gravação de um novo disco, Barrett fez uma visita surpresa ao grupo e, inicialmente, eles não o reconheceram. Com o amigo acima do peso, com a cabeça e sobrancelhas raspadas, Waters lembra do choque que foi esse momento.
O ex-membro estava em um mundo paralelo, com falas desconexas e fugas constantes da realidade. E, depois desse encontro, Waters escreveu a clássica canção “Wish You Were Here”, em sua homenagem. Anteriormente, o mesmo também escreveu “Shine On You Crazy Diamond”, inspirada nele.
Veja também:
TBT: 46 ANOS ATRÁS A LENDÁRIA DISCOTECA STUDIO 54 ERA INAUGURADA EM NOVA YORK
PEÇAS RARAS DE FREDDIE MERCURY SERÃO EXIBIDAS ANTES DE LEILÃO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO