Peças raras de Freddie Mercury serão exibidas antes de leilão
Conteúdos da antiga casa do cantor vão fazer parte de uma série de eventos de venda
Publicada em
Fantasias e letras manuscritas que estava presentes na sinuosa casa Garden Lodge em Londres vão ser leiloadas no meio deste ano. Freddie Mercury era dono de figurinos marcantes e peças que muitos colecionadores visam ter. A Sotheby’s será a responsável por administrar o evento em que revela o oásis particular do falecido cantor.
Entre os itens únicos está a coroa de Mercury, que é uma réplica da Coroa de Santo Eduardo - que será usada pelo rei Charles III em sua próxima coroação. Junto com ela também se encontra a sua capa de veludo vermelho. Ambas foram usadas durante sua última turnê com o Queen, em 1986, para a versão final de "God Save the Queen".
A série de exposições chamada ‘Freddie Mercury: A World of His Own’, vai revelar o brilhante e único conteúdo do artista. Isso dará para os fãs uma primeira olhada na coleção particular dele, nunca antes vista.
De figurinos e letras manuscritas até objetos preciosos e pessoais, o evento busca passar em junho por Nova York, Los Angeles e Hong Kong. Em agosto, a galeria da Sotheby's em Londres toma aquisição total das peças, iniciando os leilões no mês seguinte.
Ainda nos objetos inéditos presentes, estão incluídos os manuscritos inéditos de Mercury para a letra de "We Are the Champions" e "Killer Queen". Também vai conter a luxuosa jaqueta estilo ‘militar’ de seda preta e veludo, criada para sua lendária festa de aniversário de 39 anos, em 1985.
Veja também:
ANIVERSÁRIO ELLA FITZGERALD: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
ARTISTA DA SEMANA: CAMILA CABELLO É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO