Jimmy Page relembra como foi conhecer os Rolling Stones
"Conheci Mick e Keith em um daqueles primeiros festivais de blues", comentou o guitarrista do Led Zeppelin em entrevista recente ao Times
Publicada em
Jimmy Page compartilhou em entrevista recente como foi conhecer e gravar com os Rolling Stones pela primeira vez. As revelações foram feitas durante entrevista para o jornal britânico The Times neste domingo (30/08).
Veja também: Scarlet, último single dos Rolling Stones, ganha remix do The Killers
"Conheci Mick e Keith em um daqueles primeiros festivais de blues. Estávamos todos na parte de trás de uma van, indo de um lugar para outro", comentou o guitarrista da banda Led Zeppelin.
No mês passado, os Stones lançaram uma música inédita gravada em 1975 com Page. "[Wood] tinha um estúdio no porão e disse que havia um convite para fazer uma sessão com Keith e Ian Stewart [gerente de estrada dos Rolling Stones]. Então pensei: 'Vai ser ótimo, vamos fazer'”, lembrou o guitarrista.
“Scarlet” – que recebeu o nome de uma das filhas de Page – foi descrita em comunicado à imprensa na época do lançamento como “tão contagiosa e atrevida quanto qualquer outra coisa que a banda [Stones] fez nesta era sagrada [anos 70]”.
O lendário grupo de rock britânico também liberou no começo deste mês um clipe para a faixa homônima. Gravado no hotel londrino Claridge’s sob as orientações de distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, o clipe é estrelado por Paul Mescal, que aparece bêbado dançando e dublando a letra da canção diante de uma câmera, numa tentativa de redenção dirigida à personagem “Scarlet”, a quem pede desculpas no início do vídeo.
O artista irlandês foi indicado na categoria de “Melhor Ator” do Emmy Awards (2020) por sua atuação na série britânica “Normal People” (2020). No Twitter, brincou ao comentar a participação na obra dos Stones: “Mãe, isso tudo é um pouco louco”.
Assista ao clipe abaixo:
SALA DE BATE PAPO