Katy Perry vende seu catálogo musical por mais de 1 bilhão de reais
Seguindo os passos David Bowie e Bob Dylan, cantora torna-se uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos
Publicada em
Na última segunda-feira (18), a voz de “Teenage Dream”, Katy Perry, oficializou a venda do seu catálogo musical à Litmus Music. Ao todo, a cantora e ícone dos anos 2010 vendeu os direitos musicais dos seus 5 álbuns, por cerca de US$225 milhões de dólares.
A iniciativa da cantora seguiu o exemplo de outras lendas da indústria musical, como Justin Bieber, Bob Dylan, Tina Turner e David Bowie. O acordo milionário, por sua vez, fez a artista atingir um patrimônio líquido de US$340 milhões de dólares e tornar-se uma das mulheres mais ricas dos Estados Unidos, segundo a Forbes.
A venda envolveu todos os discos da cantora, incluindo os álbuns “One of the Boys”, “PRISM”, “Witness”, “Smile” e, inclusive, o indicado ao Grammy - “Teenage Dream”.
Assim, embora tenha feito um acordo bilionário se estivermos falando na moeda brasileira, Perry abriu mão das masters e dos royalties de um dos catálogos mais bem-sucedidos das últimas décadas (2008 - 2020).
Com “California Gurls”, “Firework”, “E.T.”, “Last Friday Night” e a música-título do seu terceiro álbum de estúdio - “Teenage Dream”, a cantora tornou-se a primeira mulher da história a emplacar 5 hits de um mesmo disco no topo do Billboard Hot 100.
Além disso, com outras faixas icônicas, como “I Kissed A Girl”, de 2008, “Roar”, de 2013 e “Wide Awake”, de 2012, Perry conseguiu construir uma carreira consolidada, mesmo competindo com outros grandes nomes da indústria musical, como Taylor Swift, Rihanna e Beyoncé.
Sobre a importância cultural da diva pop, o diretor executivo da Carlyle’s Global Credit Platform (principal investidora da Litmus), Matt Settle, afirmou que as músicas de Katy foram uma parte fundamental para a fábrica cultural do planeta:
“Nós acreditamos que isso é um testamento da nossa habilidade de firmar parcerias com os maiores artistas do mundo. As músicas icônicas de Katy atingiram um sucesso comercial surpreendente, bem como influenciaram significativamente a cultura popular”.
Veja também:
SONNY & CHER: MÚSICA, MODA E MEMÓRIAS DE UMA ERA
NOVO ÁLBUM DOS ROLLING STONES CONTARÁ COM PAUL MCCARTNEY, STEVIE WONDER E MAIS
SALA DE BATE PAPO