Kelly Clarkson atinge pela quarta vez o topo da Billboard
10º álbum da cantora, Chemistry, torna-se o mais vendido nos Estados Unidos
Publicada em
O décimo álbum de estúdio de Kelly Clarkson - , lançado no dia 23 de junho, vendeu, apenas nos Estados Unidos, 43 mil cópias em sua semana de lançamento. Com isso, Clarkson estampou o topo do Billboard 's Top Album Sales como o álbum mais vendido do país, pela quarta vez em sua carreira.
O Billboard 's Top Album Sales é um gráfico que contabiliza e ranqueia os álbuns mais vendidos durante o escopo de uma semana. O primeiro lugar da parada já foi atingido anteriormente por Kelly - com Piece by Piece (2015), All I Ever Wanted (2009) e Thankful (2003).
O sucesso de Clarkson não para por aí. Chemistry, ao conquistar o topo da Billboard, tornou-se o décimo álbum da artista a atingir, ao menos, o top 10 da revista. Ainda, com Chemistry, a cantora debutou em primeiro lugar no Vinyl Album Charts, pela primeira vez em sua carreira.
As 7500 vendas totais no formato, que garantiram a estreia recorde para Kelly, deram-se, também, em função das diferentes variações disponíveis no mercado. O vinil foi vendido em diferentes cores, exclusivas a lojas de varejo específicas dos Estados Unidos e pela própria loja online oficial homônima da cantora.
Os CDs, apesar de não contabilizarem para a amostra anterior, também foram vendidos em diferentes edições, incluindo uma versão assinada pela própria artista. Outras versões continham pôsteres e capas alternativas e contabilizaram 18000 vendas.
Sobre o Album:
Com Chemistry, Kelly Clarkson interpreta uma obra praticamente antagônica ao seu último álbum a atingir o topo da Billboard - Piece by Piece (2015). Dessa vez, ao invés de enaltecer o seu ex-marido, Brandon Blackstock, como alguém capaz de curar os seus traumas, Clarkson passa a enxergar a si própria como a única realmente capaz de fazê-lo.
“É demais pedir para alguém fazer isso por você, você tem que fazer por você mesmo”, comentou a cantora em uma edição do seu talk show, “, em 2020.
Dito e feito! Agora, em 2023, a cantora substituiu o romantismo da sua última obra por uma montanha-russa de sentimentos que a caracterizam como a heroína da sua própria história. Chemistry é um conjunto de 14 músicas , que de forma sinérgica, mostram a perspectiva da compositora frente ao seu divórcio com Blackstock.
Assim, as letras e, principalmente os vocais da popstar, carregam consigo a dor, o luto, a raiva e a sede por vingança fruto da separação. Em Mine, por exemplo, Kelly traz uma visão nada otimista sobre o seu relacionamento.
“Eu espero que um dia alguém conquiste o seu coração e o segure firme. O faça sentir como se você fosse invencível por dentro. E bem quando você pensar que tudo isso é perfeito, alguém roube o seu brilho. Assim como você fez comigo”.
Em suma, Chemistry é um álbum que dialoga com aqueles que buscam ressignificar a dor e superar um relacionamento turbulento. Confira abaixo a apresentação de “Mine”, antes do lançamento oficial do álbum, no Kellyoke em abril deste ano:
Veja também:
PARCERIA ENTRE MICHAEL JACKSON E TOTO: 'HUMAN NATURE' FOI LANÇADA HÁ 40 ANOS
THE ERAS TOUR: TAYLOR SWIFT ANUNCIA NOVOS SHOWS COM PARAMORE
Escrito por Fabian Noda
SALA DE BATE PAPO