Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mercedes fala sobre novo sedã elétrico de dois motores

O modelo está com lançamento previsto para 2023

Placeholder - loading - Mercedes-AMG EQE 53 2023. - Divulgação
Mercedes-AMG EQE 53 2023. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Atualmente, a moda das montadoras automotivas de luxo é inovar em tecnologias para carros híbridos ou, até mesmo, totalmente elétricos. Pensando nessa parte mais ecológica e sustentável, a Mercedes-Benz acaba de anunciar o mais novo modelo da marca, o Mercedes-AMG EQE.

Imagem de conteúdo da notícia "Mercedes fala sobre novo sedã elétrico de dois motores" #1
Toque para aumentar

Além do EQE, a Mercedes também divulgou outras duas versões da linha esportiva AMG: o EQE 43 4MATIC e o EQE 53 4MATIC+. O veículo estreou em sua roupagem "normal" em 2021 e, agora, em duas variações de alta performance. Com isso, ele recebeu mudanças em powertrain, suspensão, freios e equipamentos, por exemplo.

Os AMG chegam ao mercado com um motor elétrico em caa eixo e entregam até 687 cavalos e 518 km de autonomia. Além disso, o sedã também recebeu powertrain, suspensão, freios e equipamentos.

LEIA MAIS: Ferrari sf90 Spider chega ao Brasil

 Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC e o EQE 53 4MATIC+
Toque para aumentar
 Mercedes-AMG EQE 43 4MATIC e o EQE 53 4MATIC+
Toque para aumentar

Segundo a empresa, o 43 4MATIC é a opção de entrada para quem deseja uma performance de AMG em um modelo elétrico, enquanto o EQE 53 4MATIC+ dá um passo além e oferece ainda mais dinâmica.

Os dois modelos são equipados com um motor elétrico em cada eixo, ou seja, o que os fazem ter tração nas quatro rodas.

LEIA MAIS: CARROS ELÉTRICOS: CONHEÇA TUPINAMBÁ, UMA STARTUP FOCADA EM ELETROPOSTOS

EQE 43 4MATIC

O EQE 43 4MATIC tem potência de 476 cavalos e um troque máximo de 87,49 kgfm. A aceleração do veículo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.

EQE 43 4MATIC
Toque para aumentar
EQE 43 4MATIC
Toque para aumentar
EQE 43 4MATIC
Toque para aumentar

LEIA MAIS: MERCEDES-BENZ: C 200 AMG LINE E C 300 AMG LINE SÃO OS NOVOS MODELOS

Vendo que não haveria necessidade de um motor movido a gasolina, o EQE possui um capô mais curto do que o Classe E (movido a gasolina) e, em um aspecto geral, mais arredondado que o normal.

Dito isso, já é para se imaginar que o modelo novo da Mercedes não fará ruído, sons característicos de carros de alta performance e ruídos vindos de alto-falantes (internos e externos). Os sons internos variam dependendo do modo em que o carro está e da maneira como ele está sendo conduzido, variando de um zumbido silencioso a um estrondo agressivo coberto com sons de jato.

Mercedes AMG EQE 43
Toque para aumentar

Mercedes AMG EQE 43
Toque para aumentar

Confira o vídeo oficial de lançamento do Mercedes AMG EQE 43:



VALORES DO MERCEDES-AMG EQE

O valor é um dos pontos mais importantes na hora de comprar um carro é o preço, contudo a empresa multinacional ainda não divulgou o preço final do veículo. Apesar disso, os fãs da Mercedes-Benz podem apostar que o valor será mais alto do que o EQE comum que, atualmente, custa mais de R$ 414,82.

Veja também:

O que é podcast? Conheça mais sobre esse tipo de conteúdo

8 melhores parcerias entre cantores internacionais

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. mercedes fala sobre novo seda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.