Metallica e Mariah Carey lideram show do Global Citizen NYC
A grande apresentação será dia 24 de setembro
Publicada em
Os artistas renomados, Metallica, Mariah Carey e The Jonas Brothers farão uma grande apresentação gratuita no Central Park, em Nova York, com data marcada para o próximo mês. Comemorando com muita honra o 10º aniversário do Global Citizen, o festival é planejado pela organização internacional sem fins lucrativos que luta contra a pobreza.
O evento será dia 24 de setembro e também contará com um show transmitido para todo o mundo em Accra, Gana, com Usher, SZA e HER. Podemos também contar com a presença de Charlie Puth, Rosalia, Mickey Guyton e Maneskin, que estão na lista do Central Park.
Já o rapper Stormzy, o cantor e compositor nigeriano Tems e as estrelas ganenses Gyakie, Sarkodie e Stonebwoy se apresentarão em Accra.
A estrela de Bollywood e embaixadora do Global Citizen, Priyanka Chopra Jonas, será a anfitriã do Global Citizen Festival: NYC. “Se vamos fazer algo sobre isso, precisamos de mobilização urgente”, disse Chopra Jonas à Associated Press. “Então, ver todas essas pessoas de diferentes segmentos da sociedade, diferentes profissões – pessoas comuns se reunindo, motivadas a realmente fazer mudanças agora de maneira urgente – é tão inspirador.”
Como em todos os eventos do Global Citizen, os ingressos para os shows são gratuitos. No entanto, para obtê-los, as pessoas devem se juntar ao Global Citizen e agir em uma série de questões da campanha.
Esse show marcará o 65º aniversário da independência de Gana e o 20º aniversário da União Africana.
O concerto anual convocará os líderes mundiais na Assembleia Geral das Nações Unidas. Isso tudo, antes do G20 e da COP27 em novembro que servirá também de investimento e acabar com a fome global.
O intuito do espetáculo é chamar atenção para as crises internacionais, disse o CEO da Global Citizen, Hugh Evans.
“Na verdade, estamos em um ponto de inflexão crítico em que o COVID empurrou quase 100 milhões de pessoas para a pobreza extrema e agora a invasão da Ucrânia pela Rússia tornou a situação muito pior”, disse ele. “Até 323 milhões de pessoas estão agora enfrentando fome aguda. E se não tomarmos medidas urgentes agora, é provável que mais 200 milhões de pessoas sejam mergulhadas na pobreza extrema até novembro, elevando o número total de pessoas que vivem em extrema pobreza para mais de um bilhão de pessoas novamente”.
Ao usar as mídias para divulgar seu projeto com finalidade de convencer corporações e fundações a doarem dinheiro, a Global Citizen conquistou grandes marcos.
Desde seu primeiro Festival Cidadão Global em 2012, a organização de defesa estima que ajudou a direcionar US$ 41,4 bilhões para suas causas e melhorou a vida de mais de 1,15 bilhão de pessoas.
“Essas são questões urgentes”, disse Evans. “É por isso que nossas campanhas se concentram em acabar com a pobreza extrema agora – não no próximo ano, não no ano seguinte, mas agora. Temos que abordar as questões que mais importam, seja a igualdade de gênero, as mudanças climáticas ou as questões estruturais que mantêm as pessoas pobres”.
O Global Citizen Festival 2022 será transmitido e transmitido na ABC, ABC News Live, FX, Hulu, iHeartRadio, TimesLIVE, Twitter, YouTube e muito mais.
A ABC também transmitirá um Festival Global Citizen especial no horário nobre: Take Action NOW, no domingo, 25 de setembro, às 19:00 ET. Detalhes adicionais de sintonia seguirão nas próximas semanas.
Os ingressos para os festivais são gratuitos e podem ser adquiridos baixando o aplicativo Global Citizen ou acessando https://www.globalcitizen.org/en/ para participar de suas campanhas.
Para cada “ação” realizada, os usuários ganham pontos que podem ser trocados por ingressos. Mais artistas e convidados especiais serão anunciados oportunamente.
Veja também: COM “BREAK MY SOUL” BEYONCÉ ATINGE PRIMEIRO LUGAR NA BILLBOARD
SALA DE BATE PAPO