Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Justin Timberlake
Relembre os maiores sucessos do artista estadunidense, como “Can’t Stop The Feeling” e “Mirrors”
Publicada em
Justin Randall Timberlake, muito conhecido pelo seu nome artístico, Justin Timberlake, nascido na cidade de Memphis, localizada no estado do Tennessee, no dia 31 de janeiro de 1981, é cantor, compositor, músico, ator, dublador, produtor musical, dançarino e multi-instrumentista norte-americano.
Com mais de 30 anos de carreira, o artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo com uma série de grandes hits.
Justin chegou a receber diversos reconhecimentos de grandes eventos da música, como 30 indicações para o Grammy Awards, 4 Emmys, 7 American Music Awards, 7 People's Choice Awards, 3 Kids Choice Awards, 3 Brit Awards, 3 World Music Awards, 9 Teen Choice Awards, 10 Billboard Music Awards além de ser considerado como um dos maiores vencedores de todos os tempos do Video Music Awards, com 11 prêmios, e ter recebido uma indicação ao Globo de Ouro por "Melhor Canção Original".
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Justin Timberlake, com uma seleção das melhores faixas do cantor, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.
Além disso, através do nosso grupo no Facebook, chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos alguns ouvintes que compartilharam conosco qual a música favorita da artista. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!
Rock Your Body (2002)
Um sucesso meteórico nos Estados Unidos,”Rock Your Body” chegou na 5ª posição nas paradas de grandes sucessos americanos. A música marcou com o inicio da carreira de Justin Timberlake, sendo o terceiro single do cantor.
O sucesso atravessou continentes, chegando até a Austrália, onde se posicionou no topo das paradas do país durante uma semana inteira.
Mirrors (2013)
“Mirrors. Combinação perfeita entre letra e ritmo”, confessou o ouvinte Denis Santos de Carvalho.
“A Canção Mirrors que ele fez para seus avós”, contou a ouvinte Maria Pereira.
Whats Goes Around Comes Around (2006)
A canção recebeu críticas geralmente positivas dos críticos musicais, o que alavancou de vez a visibilidade da música. Além disso, o singel tornou-se o terceiro hit consecutivo número 1 de de Justin na Billboard Hot 100.
Com "What Goes Around...", Justin Timblerlake e chegou a garantir mais uma posição numa lista: ele se tornou o primeiro artista desde Usher, em 2004, a ter três ou mais prêmios consecutivos por canções em um álbum. Vale destacar que em 2008, o músico foi premiado com dois Grammy Awards, nas categorias de Performance Pop Masculina por "What Goes Around…/…Comes Around" e Melhor Dança por "Love Stoned".
Can’t Stop The Feeling (2016)
"Can't stop the feeling" porque tem um ritmo gostoso de se ouvir, dançar e o videoclipe tem um astral muito bom, assim "pra cima", disse o ouvinte Ricardo Takeda.
“Can't stop the feeling, você pode até tá pra baixo e se toca está música vc fica bem, e tem vontade de dançar bater palmas pela casa”, também contou a ouvinte Cacá Ullmann.
Suit & Tie ft. Jay-Z (2013)
A música teve sua estreia na plataforma de YouTube no dia 13 de janeiro de 2013, e foi lançado em 15 de janeiro através da RCA Records como o primeiro single do terceiro álbum de estúdio, “The 20/20 Experience”.
Simbolicamente, o single serve como o retorno musical antecipado do artista após um hiato de seis anos, no qual ele seguiu a carreira de ator e desenvolveu suas habilidades como produtor musical e compositor para outros cantores.
O videoclipe foi lançado em 25 de janeiro de 2013 e foi dirigido por David Fincher, com quem Timberlake já havia trabalhado no filmeThe Social Network. Com o intuito de promover a música, Timberlake e Jay-Z tocaram "Suit & Tie" no 55º Grammy Awards, além de tocar novamente durante a apresentação de Timberlake no Saturday Night Live em 9 março de 2013.
O videoclipe oficial foi lançado na página Vevo de Timberlake no Dia dos Namorados de 2013. Posteriormente a obra Ganhou o Grammy de Melhor Videoclipe na cerimônia de 2014 .
Say Something ft. Chris Stapleton (2018)
"Say something pq a vibe é muito bacana", disse o ouvinte Kleber Srbek.
“Say Something : linda demais”, comentou a ouvinte Janice De Souza.
SexyBack ft. Timbaland (2006)
“SexyBack” foi lançada em 2006 como parte do segundo álbum de estúdio de Timberlake, “Future Sex/LoveSounds”. A faixa ocupou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 por sete semanas seguidas e acabou ganhando o Grammy de “Melhor Gravação Dance”, em 2007.
Um fato muito interessante é que o cantor estadunidense revelou em entrevista, em 2020, que a faixa ‘Rebel Rebel’ de David Bowie foi a principal inspiração para o seu hit SexyBack’, um dos maiores dos anos 2000.
My Love (2006)
A canção foi escrita pelo próprio Justin Timberlake, em colaboração com o rapper T.I., Nate Hills e Timbaland para o segundo álbum solo de Timberlake, intitulado “FutureSex/LoveSounds” (2006). No ano sequinte, em 2007 ganhou o Grammy Award para Melhor Colaboração de Rap/Canto. A canção foi originalmente lançada como segundo single do álbum e obteve sucesso mundial.
Justin cantou performou o single e "SexyBack" como um medley na abertura da premiação Video Music Awards de 2006, e posteriormente no Europe Music Awards daquele mesmo ano, o qual foi apresentador.
Justin tornou-se o primeiro artista masculino desde Usher em 2004 a ter dois singles de um mesmo álbum a alcançar o topo da Billboard Hot 100. A música tornou o segundo single de Justin a alcançar a Hot 100, e o primeiro do rapper T.I.
Love Never Felt So Good ft. Michael Jackson (2014)
A faixa, que foi lançada no ano de 2014, na verdade, foi escrita e produzida em 1983, gravada como demonstração. Entretanto, a divulgação da canção oficial aconteceu apenas na segunda compilação póstuma de Michael Jackson, intitulada “Xscape”.
A versão de 2014 foi reformulada por Timbaland e Jerome "J-Roc" Harmon, e, além disso, contém participação de Justin Timberlake. A faixa ficou em 9º lugar na parada da Billboard e em 8º no ranking britânico.
True Colors ft. Anna Kendrick (Trolls) (2016)
Como muitos sabem, e adoram, a música foi originalmente lançada pela incomparável e lendária cantora norte-americana Cyndi Lauper, no fiinal do verão de 1986. A versão original passou duas semanas no topo da Billboard Hot 100, tornando-se seu último single a ocupar o topo da parada. Inclusive, ela recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
Depois de 30 anos, em 2016, uma nova versão foi produzida e lançada para compor a trilha sonora da animação DreamWorks, chamada “Trolls”. Ela é interpretada por Justin Timberlake e Anna Kendrick, os quais dublam os personagens protagonistas, Branch e Poppy.
E é claro que a nova versão fez muito sucesso, como na plataforma do YouTube, que hoje o vídeo conta com mais de 110 milhões de visualizações e 722 mil reações positivas.
LEIA TAMBÉM: JUSTIN TIMBERLAKE REGRAVA TRUE COLORS, CLÁSSICO DE CYNDI LAUPER
Veja também:
ANASTASIA: T4F ANUNCIA QUE O MUSICAL DA BROADWAY VEM PARA O BRASIL
SALA DE BATE PAPO