Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas do Maroon 5
Hits de grande sucesso, como “Sugar” e “Maps”, estão na lista
Publicada em
Conhecido hoje por uma sonoridade pop que mistura rock com soul, o Maroon 5 é formada pelo vocalista Adam Levine, o tecladista Jesse Carmichael, o baixista Mickey Madden e o baterista Ryan Dusick.
Todos frequentavam o colegial em Los Angeles, no estado da Califórnia, quando resolveram montar uma banda. O grupo formado na segunda metade da década de 90 foi batizado de “Kara"™s Flowers” e fazia um rock carregado nas guitarras, influenciado por bandas como Nirvana e Pearl Jam, bem diferente do que conhecemos do grupo hoje em dia.
Com a entrada de mais um integrante, o guitarrista James Valentine, o quinteto formou uma nova banda, que precisava também de um novo nome. Nascia o Maroon 5, nome cuja origem os membros fazem questão de manter em segredo até hoje – segundo o baixista Mickey, só o cantor Billy Joel sabe seu verdadeiro significado.
A explosão do Maroon 5, no entanto, viria com o segundo single, "This Love", que em 2004, dois anos após o lançamento de “Songs About Jane”, entrou para o top 10 da Billboard. Os sucessos seguintes, "She Will Be Loved", e "Sunday Morning" também foram destaque nas paradas.
O trabalho ainda rendeu ao grupo o Grammy na categoria Artista Revelação no mesmo ano. Durante todo esse tempo, a banda fez sucessivas turnês se apresentando no mesmo palco de artistas como John Mayer, Sheryl Crow, Rolling Stones e Stevie Wonder.
Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para o Maroon 5, com uma seleção das melhores faixas da banda, e algumas colaborações, para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.
Maps
A música foi o primeiro single divulgado e inicia o disco “V”, lançado em 2014 que estreou no topo da Billboard 200, vendendo 164 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos. “Maps” tem uma pegada instrumental muito animada, mas ao mesmo tempo carrega uma letra pesada, de relações mal resolvidas. A faixa também marcou a volta do tecladista Jesse Carmichael ao grupo, após um breve período de hiato.
Memories
Embora ela seja uma canção impecável, “Memories” tem uma história nobre por trás ao homenagear Jordan Feldstein, um antigo empresário com quem eles haviam trabalhado e que infelizmente veio a falecer em 2017. Paralelamente, a canção foi super bem recebida e se tornou um grande sucesso da banda e um possível hit atemporal.
Sugar
“Sugar” é uma outra canção impecável da banda com batidas super animadas que com certeza tira qualquer um do sofá. A canção veio acompanhada a um music video incrível no qual os integrantes da banda dirigiam aleatoriamente pela Califórnia em busca de festas de casamento para se apresentarem de surpresa cantando a nova canção, o que de início causava certo receio nas pessoas da festa ao verem a equipe chegando e improvisando um palco rapidamente, mas assim que era revelado quem estava por trás das cortinas, todos ficavam sem acreditar.
Love Somebody
"Love Somebody" é uma música dance-pop que liricamente fala sobre amor e intimidade física, explorando uma certa "salvação na pista de dança". Após o lançamento, a música foi um sucesso impressionante nas paradas e se tornou o quarto hit top dez do álbum na Billboard Hot 100.
Daylight
“Daylight”, é uma balada midtempo de muito sucesso, e o terceiro single de seu álbum 'Overexposed', o cantor Adam Levine chama de seu favorito em todo o álbum. Levine canta sobre uma última noite com um amante, “Quando a luz do dia chegar, eu vou ter que ir / Mas hoje à noite eu preciso te abraçar tão perto”.
A faixa começa um pouco mais calma antes de chegar a uma ponte de coroação, que fornece um impulso muito necessário para a emoção de Levine no refrão final.
If I Never See Your Face Again
"If I Never See Your Face Again" é o quarto single do segundo álbum de estúdio da banda Maroon 5, “It Won't Be Soon Before Long”. A canção foi regravada com versos cantados pela cantora americana, Rihanna e está presente nos relançamentos de It Won't Be Soon Before Long e Good Girl Gone Bad, terceiro álbum de estúdio de Rihanna.
Misery
É um dos grandes singles pop da banda, a letra é sobre o narrador se encontrar em uma situação difícil quando um relacionamento acaba, "Por que você não me responde? / O silêncio está me matando lentamente / Garota, você realmente me pegou mal", ele afirma na letra. “Misery” praticamente insiste para que você ouça várias vezes.
Sunday Morning
Esse foi o quarto single do primeiro e mais vendido álbum da banda até hoje, o “Songs About Jane”. “Sunday Morning” chegou à 14ª posição na Billboard Hot 100 (Estados Unidos) e à posição 27 no UK Singles Chart (Reino Unido). Além disso, ficou na sétima posição na América Latina, tornando-se o terceiro single consecutivo da banda no Top 10.
She Will Be Loved
Um hino atemporal que com toda certeza você já escutou em algum lugar nos anos 2000. “She Will Be Loved” não poderia ficar de fora dessa lista. A canção faz parte do primeiro álbum da banda e também pode ser lembrada por fazer parte da trilha sonora do filme “A última música", estrelado por Miley Cyrus.
One More Night
A letra da música é sobre um homem que se sente culpado por permanecer em um relacionamento apenas para ter relações sexuais. O refrão encontra Levine enfeitiçado por alguém com quem ele sabe que não deveria estar: "Então eu cruzo meu coração e espero morrer / Que eu só ficarei com você mais uma noite / E eu sei que disse isso um milhões de vezes / Mas eu só ficarei com você mais uma noite."
Veja também:
ANIVERSÁRIO BRUCE SPRINGSTEEN: CANTOR AMERICANO COMPLETA 73 ANOS
ARQUIVO MUSICAL: SILK SONIC MARCA O RETORNO DO QUADRO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO