Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

Relembre os principais feitos de uma das maiores vozes da atualidade

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Taylor Swift para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Taylor Swift para photoshoot.
Ver comentários

Publicada em  

O mundo da música está em festa! Hoje, 13 de dezembro de 2022, Taylor Swift celebra mais um ano de vida. A norte-americana que é um dos maiores sucessos de sua geração completa 33 anos.

Por isso, como forma de homenageá-la, a Antena 1 elencou alguns dos momentos mais marcantes da trajetória da cantora, compositora, produtora, diretora e roteirista. Acompanhe!

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Em 13 de dezembro de 1989, na cidade de Reading, na Pensilvânia, Estados Unidos, nasceu Taylor Alison Swift. A jovem sempre sonhou com a indústria musical e transformou suas expectativas em realidade ainda na adolescência.

Sua carreira musical começou no ano de 2006, quando a jovem Taylor, de apenas 16 anos, lançou seu primeiro álbum de estúdio autointitulado. O disco foi distribuído através da Big Machine Records e seguia uma linha melódica do Country e do Pop Acústico.

Nesse início de sua carreira, a artista compunha melodias melancólicas e letras facilmente identificáveis pelo público adolescente, afinal, era isso que Taylor era.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Em 2008, Taylor Swift lançou seu segundo álbum de estúdio, o grande responsável pela virada de chave em sua carreira. “Fearless” também foi lançado pela Big Machine Records e traz em sua tracklist faixas que se transformaram em verdadeiros hits da geração como “Love Story”, “You Belong With Me”, “Fifteen”, “Fearless” e muitas outras.

“Fearless” rendeu a Taylor Swift estatuetas do Grammy Awards. Na edição de 2010, o álbum foi contemplado com as estatuetas de Álbum do Ano e Melhor Performance Vocal Country Feminina.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Taylor ainda estava colhendo os frutos de “Fearless” quando presenteou os fãs mais um álbum de estúdio, o terceiro de sua carreira. “Speak Now” foi lançado no ano de 2010 e é considerado por muitos como o último da artista ainda na estética country, fantasioso e até mesmo um pouco adolescente.

Aqui na Antena 1, a era “Speak Now” é abraçada em nossa programação através da faixa “Long Live”, uma das mais famosas da tracklist.

Já em 2012, Taylor Swift deu início a uma nova fase em sua música e identidade visual. A cantora lançou o álbum “Red”, que chegou com singles como "22" e "We Are Never Ever Getting Back Together".




Foi só em 2014 que a cantora anunciou mais um álbum. O disco “1989” foi lançado no período em que Taylor Swift havia acabado de se mudar para Nova Iorque e estava inaugurando uma nova fase em sua vida.

As canções chegaram com um ar mais dramático, dançante e até mesmo sarcástico por parte de Taylor e o disco representa uma das eras mais icônicas da cantora. Além disso, todas as faixas fizeram muito sucesso e alcançaram números impressionantes: “Blank Space” e “Shake it Off” contam com videoclipes com mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube, enquanto “Bad Blood”soma mais de 1,5 bilhão.




Já no ano de 2017, a cantora inaugurou a mais agressiva, vingativa e forte de suas eras: “Reputation”. Taylor Swift, que sempre foi conhecida por usar seus conturbados relacionamentos como inspirações para suas composições, trouxe em “Reputation” uma nova faceta, em resposta a todas as agressões da indústria e da mídia que sofreu nos últimos anos.

Em especial, a cantora deixou todos boquiabertos quando lançou a faixa “Look What You Made Me Do” acompanhada de um videoclipe recheado de referências e easter eggs.



Em 2019, foi a vez de “Lover” brilhar em frente aos holofotes. O sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift fez muito sucesso; todas as 18 faixas foram mapeadas simultaneamente nas paradas da Billboard Hot 100, quebrando recordes com mais entradas simultâneas por uma artista feminina e maior quantidade de estreias simultâneas por uma artista feminina.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #4
Toque para aumentar

Em 2020, durante a pandemia do Covid-19, Taylor Swift lançou dois álbuns surpresa, sem muitas divulgações. O primeiro foi “Folklore”, em julho, e o segundo foi “Evermore”, lançado em dezembro.

Os dois projetos permeavam os gêneros folk indie e rock alternativo. Já Folklore ganhou Álbum do Ano no 63º Grammy Awards, transformando a artista na primeira mulher na história a ganhar a categoria três vezes.

No ano de 2021, Taylor Swift começou o processo de regravação de toda sua discografia. Tudo isso porque a artista entrou em uma batalha judicial com a Big Machine Records, gravadora que a representou durante 13 anos.

O desentendimento aconteceu quando o contrato entre a cantora e a companhia terminou. Na ocasião, a Big Machine Records não só não aceitou a proposta de Taylor de comprar os masters de suas músicas e ter posse sobre seu próprio trabalho, como também vendeu os direitos das canções da loira para o empresário Scooter Braun, conhecido por administrar as carreiras de outros grandes artistas, como Ariana Grande e Justin Bieber.

Em resposta ao ocorrido, Taylor Swift decidiu regravar todos os seus álbuns e relançá-los com a adição do título “Taylor’s Version”.

O primeiro relançamento aconteceu em abril de 2021 e foi com “Fearless”, seu segundo álbum original de estúdio.

Imagem de conteúdo da notícia "Taylor Swift completa 33 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Depois, em novembro de 2021, foi a vez de “Red” ser regravado e relançado. Entretanto, dessa vez, o destaque do álbum não foi nenhuma das faixas que havia sido lead single na versão original. Taylor Swift elegeu “All Too Well” como carro chefe de “Red - Taylor’s Version” e lançou uma versão extendida.

“All Too Well - 10 minutes Version” foi lançada acompanhada por um short film dirigido e encenado por Taylor Swift e com Sadie Sink e Dylan O'Brien na pele do casal protagonista.

A produção audiovisual foi muito abraçada tanto pelo público quanto pela crítica. O vídeo já conta com 80 milhões de visualizações no canal do Youtube de Taylor Swift e foi indicado a categorias do Grammy Awards de 2023.



Leia também: CURTA DE TAYLOR SWIFT PODE SER INDICADO AO OSCAR

Em outubro de 2022, Taylor Swift lançou o décimo álbum de sua carreira, “Midnights”. Após um processo de divulgação massiva, principalmente no Tik Tok, onde a artista revelou o nome de suas faixas uma por uma, a artista surpreendeu o público com um novo conceito e ainda, uma parceria com a cantora Lana Del Rey.

Com pouco mais de um mês de lançamento, o disco já conta com duas de suas faixas presenteadas com videoclipes: “Anti Hero”, que acumula 75 milhões de visualizações, e "Bejeweled", de 36 milhões.




Após mais um sucesso comercial, Taylor Swift prepara-se para sair em turnê mundial, com o que há de melhor em toda sua discografia. O projeto foi nomeado de “The Eras Tour” e já tem as datas norte-americanas esgotadas.

Taylor Swift chega na casa dos 33 anos com uma carreira de muito sucesso e uma trajetória irreparável. A cantora consagra-se como um dos maiores exemplos para as próximas gerações!


Veja também: ARTISTA DA SEMANA: NORAH JONES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

CÉLINE DION REVELA DIAGNÓSTICO DE DOENÇA RARA E CANCELA SHOWS DE 2023


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift completa 33 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.