Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TBT: Há 38 anos, parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder alcança fama

Conheça a história por trás do sucesso de “There Must Be An Angel”

Placeholder - loading - Há 38 anos, a parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder se popularizou.Divulgação
Há 38 anos, a parceria entre Eurythmics e Stevie Wonder se popularizou.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Muitas canções do duo Eurythmics traziam letras repletas de tensão, refletindo o relacionamento romântico e profissional instável entre Annie Lennox e o instrumentista Dave Stewart. Porém, “There Must Be An Angel” difere das outras: é pura alegria, brincando com as sensações e ponderações de uma pessoa apaixonada.

Além disso, a faixa, que faz parte do álbum “Be Yourself Tonight”, conta com a participação especial de um dos músicos mais influentes de todos os tempos: Stevie Wonder.

Após o seu lançamento, no dia 27 de julho de 1985 a canção “estourou”, entrando no topo das paradas do Reino Unido, Austrália, Noruega, Suécia e de muitos outros países pelo mundo.

A relação romântica dos parceiros musicais Lennox e Stewart chegou ao fim em 1984. Pouco tempo depois, a vocalista se casou com Radha Raman. Este casal durou pouco tempo, se divorciou em menos de um ano, e a separação inspirou Lennox a escrever "Would I Lie to You?" (que está contemplada também no mesmo álbum).

Mas, mesmo com as suas dificuldades românticas, a letrista sempre procurou capturar diferentes emoções em suas canções. Segundo Lennox, a inspiração de "There Must Be an Angel (Playing with My Heart)" surgiu a partir de um sonho que ela teve uma noite. A letra retrata a história de uma mulher que está tão apaixonada ao ponto de o sentimento parecer sobrenatural: acredita-se que a pessoa pela qual está apaixonada é um anjo enviado do céu para brincar com o seu coração.

A participação de Stevie Wonder, no solo de gaita no meio da música, foi uma surpresa até para os próprios membros do Eurythmics. Wonder foi convidado por Lennox e Stewart para gravar a faixa em Los Angeles. Mas, a dupla nunca teve um retorno sobre quando ou se Wonder apareceria nos estúdios.

Um dia, durante as gravações, eles foram informados de que talvez Stevie apareceria. A vocalista relembra que “estava ficando muito tarde e estávamos ficando pessimistas". Finalmente, ele apareceu. “Ele era uma pessoa adorável. Tinha tranças com lindas pontas de ouro, e quando ele tocava, balançava a cabeça e fazia um barulhinho. Sua assistente, que cuida dele, pegou um saquinho e amarrou delicadamente no cabelo de Stevie para que não fizesse barulho nos microfones. O homem é um músico supremo".

No luxuoso videoclipe, Dave Stewart interpreta Luís XIV da França, conhecido popularmente como o Rei Sol. Annie Lennox está vestida de anjo, tocando harpa em uma nuvem, tocando para o rei em Versalhes. Além de ser aclamado pela crítica, o vídeo foi vencedor de prêmios importantes no universo musical.

Mundialmente conhecido pela sua introdução distinta de sintetizador e pelo ritmo otimista, o sucesso comercial é uma referência para vanguardistas do Synthpop e músicos atuais.

Veja também:

THE LADY AND THE LEGEND: NOVO DOCUMENTÁRIO DE TONY BENNETT COM LADY GAGA

ARTISTA DA SEMANA ED SHEERAN: 'PERFECT' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 38 anos parceria entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.