TBT: O evento musical como tributo às vítimas do 11 de Setembro
SAIBA MAIS SOBRE OS SHOWS ORGANIZADOS PELO REI DO POP
Publicada em
Completando 23 anos dos ataques às Torres Gêmeas, o TBT desta semana é sobre o concerto beneficente que ocorreu no dia 21 de outubro de 2011. Considerado o terceiro maior evento como tributo, liderado por Michael Jackson, foi feito para homenagear as vítimas do atentado e arrecadar fundos.
Faltando menos de quinze minutos para as 9 horas do dia 11 de setembro, o avião Boeing 767 atingiu a torre Norte do World Trade Center. Cerca de 15 minutos depois, outro voo atinge a parte Sul. Ambos os prédios desabaram e pegaram fogo cerca de duas horas após o primeiro ataque.
Essa fatalidade ocasionou 2.753 vítimas, 343 bombeiros de Nova York, 23 policiais municipais e 37 eram oficiais da Autoridade Portuária. Com pessoas entre 2 e 85 anos, 75% do gênero masculino.
Algo que poucos sabem, é que o cantor Michael Jackson tinha uma reunião em uma das torres no dia do atentado. Entretanto, perdeu esse encontro, pois na noite anterior ficou falando com a sua mãe no telefone.
Em homenagem, o rei do pop junto fez uma homenagem junto aos artistas de peso no headline, como: Mariah Carey, James Brown, AI Green, Carole King, Huey Lewis, Destiny's Child, ‘N Sync, Backstreet Boys, Usher, Pink e outros nomes.
No final, os músicos cantaram juntos: “What More Can I Give” - canção original criada após uma conversa do Michael Jackson com o presidente da África do Sul, Nelson Mandela. A letra aclama por mais empatia através de uma mensagem de amor e solidariedade.
Veja aqui a tradução do primeiro verso da canção!
Quantas pessoas terão que morrer antes de nós tomarmos uma posição?
Quantas crianças terão que chorar, antes de nós fazermos
Tudo que nós podemos?
Se reportando seu amor é tudo que você pode oferecer
Ajudar alguém viver
VEJA TAMBÉM
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Ringo Starr revela seu maior arrependimento sobre os Beatles
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO