The Manhattans: Trio dos anos 70 está em turnê pelo Brasil
Grupo norte-americano se apresenta pela primeira vez em Minas Gerais
Publicada em
Um dos maiores grupos de todos os tempos está de volta ao Brasil! The Manhattans está celebrando o marco de 60 anos de história e puro talento.
A banda foi formada por George Smith em 1962, na cidade de Nova Jersey. Ele se juntou com o escritor e baixista Winfred "Blue" Lovett, além de Edward "Sonny" Bivins, Richard "Ricky" Taylor e Kenneth "Wally" Kelly.
No final dos anos 60, o quinteto atraiu os olhares da Columbia Records e foi contratado em 1970. Infelizmente, essa época coincidiu com a doença repentina do talentoso vocalista, Smith.
Durante uma turnê pela Carolina do Norte, a banda descobriu um estudante universitário com um incrível talento, que se assemelhava a Sam Cooke. O grupo então decidiu convidar o jovem de 21 anos, Gerald Alston, para se juntar a eles. Ele se tornou o vocalista que traria o estrelato ao quinteto. Tudo isso com a bênção de Smith, que infelizmente faleceu poucos meses depois.
The Manhattans foi a pioneira do movimento que ficou conhecido como "Philadelphia Soul" - ou "Philly Soul". Esse gênero musical era caracterizado por influências do funk e jazz, e mesclava com vocal pop e arranjos melódicos. Ao longo dos anos, o grupo construiu uma reputação brilhante e até hoje são considerados um dos maiores grupos de Soul e R&B.
O primeiro grande sucesso da banda foi "Kiss and Say Goodbye", em 1976. A música disparou e chegou ao topo das paradas de R&B e pop, posicionando o grupo na lista dos melhores do mundo. A partir desse hit, a estética sonora do The Manhattans influenciou de forma significativa os rumos dos cenários das músicas Disco e Urbana, que surgiram no final da respectiva década.
O baixista do grupo, Winfred “Blue” Lovett, escreveu a música toda em apenas uma noite. Às 3 da manhã, ele pulou da cama e a gravou no quarto, tocando no piano, sozinho. A mistura de saxofones e guitarras vibrantes mostraram a nova cara da soul music sulista.
The Manhattans já visitou o Brasil em 2018 e 2022. Na sua última passagem pelo país, se apresentou nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na ocasião, a abertura do show foi marcada com um tributo ao maestro, cantor e compositor Barry White - considerado o Rei do funk e da Disco Music americana.
E agora, em 2023, eles estão de volta ao Brasil! O atual trio formado por Gerald Alston, Troy May e Lawrence Newton se apresentará pela primeira vez em Belo Horizonte, Minas Gerais. O show acontecerá nesta sexta-feira (30), na Area Hall, a partir das 20h. Os fãs esperam um show tão instigante quanto as performances de 2022.
A banda realizará shows também em São Paulo e Salvador, no próximo fim de semana. Eles prometem para o público brasileiro um repertório com os seus maiores sucessos românticos que marcaram gerações, entre eles: "Kiss and Say Goodbye", "Shining Star", "There's no Me Without You" e "Forever By Your Side".
Gerald Alston enviou uma mensagem exclusiva para os ouvintes da Antena 1, convidando a todos para o show em Belo Horizonte. Confira abaixo:
Veja também:
TRIBUTO DE ELTON JOHN A GEORGE MICHAEL EM TURNÊ DE DESPEDIDA
BARRY GIBB E DIONNE WARWICK SÃO NOMEADOS PARA O KENNEDY CENTER HONORS 2023
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO