Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais

Hit dos anos 80 volta aos holofotes depois de repercutir nas redes sociais

Placeholder - loading - “Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais.Divulgação
“Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Uma das canções mais populares dos anos 80, “Take on Me” retorna com força por conta do movimento de viralização nas redes sociais! A faixa do A-HA, que 38 anos atrás tornou-se o único single da banda a chegar à liderança no ranking da Billboard, está de volta ao topo das paradas musicais e quase atingindo a marca de 800 mil vídeos que utilizam a introdução de sintetizador como trilha sonora.

É difícil imaginar que o sucesso que apareceu no disco de estreia da banda, “Hunting High And Low” (1985) teve duas gravações iniciais consideradas “fracassos”. Essa história começou em 1982, assim que a banda norueguesa foi formada, pelos membros Paul Waaktaar-Savoy (guitarra), Magne Furuholmen (teclado, guitarra) e Morten Harket (vocais).

A-HA.Divulgação
Toque para aumentar

Antes de a canção ter a composição que é mundialmente conhecida, ela passou por diversas fragmentações. Seu principal riff de sintetizador foi criado pelo Furuholmen quando tinha apenas 15 anos. Depois, outras partes dela surgiram com o título “Lesson One”, antes de ganhar o título atual.

Após a banda se mudar para Londres, o empresário Terry Slater os encorajou a finalizar algumas canções, incluindo “Take On Me”, e conseguiu um contrato com ninguém menos que a Warner Bros. Records. Produziram uma versão que a banda não ficou satisfeita, porém, como tinha uma dose de pressão em cima deles, resolveram tentar emplacá-la mesmo assim. O single no Reino Unido, chegou à posição de número 137 nas paradas - nada perto do potencial que a canção carregava - e foi um dos piores resultado da banda com qualquer single até hoje.

Então, nesse momento o escritório da Warner nos Estados Unidos resolveu entrar na jogada, já que enxergavam potencial no grupo e investiram tempo e dinheiro para que regravassem o single, desta vez com produção de Alan Tarney.

A canção foi finalizada como a conhecemos hoje e, por conta do revolucionário videoclipe de animação que levou seis meses para ficar pronto, ela se tornou um sucesso gigantesco. As inserções intensas na MTV fizeram a música alcançar o primeiro lugar nos EUA e em segundo no Reino Unido. A canção acabou influenciando tanto os rumos do gênero pop rock, como as produções audiovisuais da indústria.

Veja também:

CURIOSIDADES: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DE WHITNEY HOUSTON

RANDY MEISNER: COFUNDADOR DO EAGLES MORRE AOS 77 ANOS


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou take on me do a ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.