Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais

Hit dos anos 80 volta aos holofotes depois de repercutir nas redes sociais

Placeholder - loading - “Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais.Divulgação
“Take on Me” do A-HA está dominando as plataformas digitais.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Uma das canções mais populares dos anos 80, “Take on Me” retorna com força por conta do movimento de viralização nas redes sociais! A faixa do A-HA, que 38 anos atrás tornou-se o único single da banda a chegar à liderança no ranking da Billboard, está de volta ao topo das paradas musicais e quase atingindo a marca de 800 mil vídeos que utilizam a introdução de sintetizador como trilha sonora.

É difícil imaginar que o sucesso que apareceu no disco de estreia da banda, “Hunting High And Low” (1985) teve duas gravações iniciais consideradas “fracassos”. Essa história começou em 1982, assim que a banda norueguesa foi formada, pelos membros Paul Waaktaar-Savoy (guitarra), Magne Furuholmen (teclado, guitarra) e Morten Harket (vocais).

A-HA.Divulgação
Toque para aumentar

Antes de a canção ter a composição que é mundialmente conhecida, ela passou por diversas fragmentações. Seu principal riff de sintetizador foi criado pelo Furuholmen quando tinha apenas 15 anos. Depois, outras partes dela surgiram com o título “Lesson One”, antes de ganhar o título atual.

Após a banda se mudar para Londres, o empresário Terry Slater os encorajou a finalizar algumas canções, incluindo “Take On Me”, e conseguiu um contrato com ninguém menos que a Warner Bros. Records. Produziram uma versão que a banda não ficou satisfeita, porém, como tinha uma dose de pressão em cima deles, resolveram tentar emplacá-la mesmo assim. O single no Reino Unido, chegou à posição de número 137 nas paradas - nada perto do potencial que a canção carregava - e foi um dos piores resultado da banda com qualquer single até hoje.

Então, nesse momento o escritório da Warner nos Estados Unidos resolveu entrar na jogada, já que enxergavam potencial no grupo e investiram tempo e dinheiro para que regravassem o single, desta vez com produção de Alan Tarney.

A canção foi finalizada como a conhecemos hoje e, por conta do revolucionário videoclipe de animação que levou seis meses para ficar pronto, ela se tornou um sucesso gigantesco. As inserções intensas na MTV fizeram a música alcançar o primeiro lugar nos EUA e em segundo no Reino Unido. A canção acabou influenciando tanto os rumos do gênero pop rock, como as produções audiovisuais da indústria.

Veja também:

CURIOSIDADES: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DE WHITNEY HOUSTON

RANDY MEISNER: COFUNDADOR DO EAGLES MORRE AOS 77 ANOS


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou take on me do a ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.