Mick Jagger Revela Por que Os Beatles São Imbatíveis: “Nenhuma Comparação”
O cantor disse em entrevista à revista Rolling Stone que nem Michael Jackson poderia competir
Publicada em
Se tem alguém que viveu a invasão britânica nos anos 60, foi Mick Jagger. Além de fazer parte dos Rolling Stones, uma banda do movimento, ele era amigo da maioria dos grupos que dominavam a cultura dos EUA. E, apesar da disputa de domínio comercial e da crítica entre a banda e os Beatles, Jagger admitiu que essa seria impossível para qualquer um esperar competir com eles seriamente, chegando até a dizer que o estrelato de Michael Jackson era insignificante em comparação a eles.
Segundo a revista Far Out, os Rolling Stones deram um toque de blues profundo e tradicionalista ao gênero de rock nascente, inspirados por Chuck Berry, Muddy Waters. Já seus colegas de Liverpool, os Beatles, levaram o estilo a domínios inexplorados, abraçando a verdadeira inventividade.
Conhecido por ser um tanto franco, Jagger já fez algumas críticas aos Beatles, apesar da sua amizade com a banda. "Eles certamente não eram uma grande banda ao vivo", disse o cantor. "Talvez tenham sido na época do The Cavern, quando estavam surgindo como uma banda de clube. Tenho certeza de que eles eram hilariamente engraçados e tudo o mais. Mas, no que diz respeito ao mundo moderno, eles não eram uma banda de grande desempenho".
Apesar de acreditar firmemente que os Beatles não estavam à altura do palco, Jagger não apresentou dúvidas sobre seu status intocável. Falando à revista Rolling Stone em 1995, ele descreveu claramente a extensão da fama dos Fab Four e argumentou que essa celebração universal tornava impossível para qualquer um esperar seriamente disputar com eles.
"Os Beatles eram tão grandes que é difícil para as pessoas que não estavam vivas na época perceberem o quanto eles eram grandes. Não há uma comparação real com ninguém hoje em dia. Suponho que Michael Jackson em algum momento, mas ainda não parece a mesma coisa. Eles eram tão grandes que era impossível competir com eles".
Veja também:
A MÚSICA DOS BEATLES QUE PAUL MCCARTNEY NUNCA SE CANSAVA DE OUVIR
O SHOW HISTÓRICO DOS ROLLING STONES EM COPACABANA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO