NFT de manuscrito de “Hey Jude” é vendido por mais de 76 mil dólares
A peça foi leiloada por Julian Lennon junto com outras peças dos Beatles
Publicada em
“Hey Jude” é um dos maiores sucessos dos Beatles. A música que foi lançada como um single pouco antes da banda disponibilizar o antológico “Álbum Branco” e, desde então, nunca perdeu protagonismo como uma das maiores canções Lennon/MacCartney, mesmo sendo uma criação de Paul.
Julian Lennon, o filho mais velho de John, lançou um conjunto de NFTs com itens digitalizados de seu pai e dos Beatles, tudo de sua coleção pessoal. O leilão dos non-fungible token aconteceu em 7 de fevereiro de 2022 no site oficial de leilões de Julian Lennon. O lote especial dos Beatles continha 6 itens.
Confira as NFTs leiloadas:
Notas de “Hey Jude” manuscritas por Paul MacCartney
Com um preço estimado entre 50 mil e 70 mil dólares o item atingiu os 76 mil dólares. A imagem mostra uma folha de papel onde MacCartney organizou a estrutura da música, pensando suas partes e como seria a estrutura. Além de desenhos e rabiscos de um dos maiores compositores de nosso tempo.
Casaco que John Lennon usou em “Magical Mystery Tour”
Usado por John Lennon no filme “The Magical Mistery Tour” de 1967, o casaco tinha seu valor estimado entre 8 mil e 10 mil dólares, mas alcançou os 22 mil. A peça é uma marca da moda psicodélica dos anos 70.
Capa usada por John Lennon em “Help!”
“Help!” foi um marco na cultura pop dos anos 60, comprava-se isso ao ver que a NFT de John Lennon foi vendida por 12 mil dólares, muito acima dos 10 mil dos quais era estimado. A capa foi usada por John nas cenas em que o filme se passa nos Alpes. A capa aparece no poster oficial do filme.
O leilão ainda conta com 3 NFTs de guitarras que pertecem a Julian e lhe foram dadas por seu pai.
Gibson Les Paul Guitar Copy
Esse instrumento foi um presente de Natal de John para seu filho. Com ela Julian aprendeu a tocar e montou sua primeira banda. Junto com a guitarra o pai lhe deu um gravador, que registrou a primeira apresentação escolar do menino.
Gibson Les Paul 25/50 Guitar
Edição especial, essa guitarra comemora os 25 anos do modelo Les Paul e os 50 anos de carreira do guitarrista homônimo que a criou. O instrumento é especial, já que foi com ele que Lennon deu aula de guitarra para Julian quando o menino o visitava em Nova York.
Gibson 1959 Guitar
Favorita de Julian Lennon, a guitarra é fácil de se tocar por conta de seu braço curto. O músico a usou em suas primeiras apresentações escolares. John a deu pessoalmente ao filho na época que grava o álbum “Mind Games”.
Parte do lucro das vendas das NFTs foi doada à The White Feather Foundation. Uma fundação que luta por causas ambientais e humanitárias fundada por Julian Lennon.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO