O ex-presidente argentino quase morreu engasgado com o bigode de Freddie Mercury
Conhecido pelos seus covers do Queen, Macri passou por uma situação perigosa em seu próprio casamento
Publicada em
O ex-presidente argentino, Mauricio Macri, passa a imagem de muitas coisas – um fã de futebol, de música rock, um bon vivant –, menos o espírito de um político formal e respeitado pelo seu próprio povo. E, de todos os episódios que ele protagonizou, um ganhou fama: quando ele decidia fazer covers de Freddie Mercury.
Os tributos ao Queen são incontáveis: em muitas ocasiões de vitória política, a celebração foi feita cantando músicas da banda. No seu aniversário de 50 anos, Macri entoou “Somebody To Love” como se fosse Mercury e, com o inglês embaraçado e um total de praticamente zero acertos na letra, participou do programa argentino CQC (Caiga Quien Caiga) cantando o hino “We Will Rock You”, ou um som parecido com “wi, wi, wi”. O jornalista Clemente Cancela, responsável por entrevistá-lo naquele momento, mal conseguia acreditar no que seus olhos viam.
Porém, foi no dia de seu casamento que a situação saiu fora do controle. Ao tentar fazer uma homenagem ao seu ícone, o político quase morreu engasgado com um bigode.
Em depoimento ao portal Infobae, Macri disse:“Coloquei um bigode de plástico e, quando comecei a cantar, fui puxar o ar e o bigode escorregou para dentro da minha boca. Engasguei. Meus amigos me dizem que fiquei totalmente pálido. Caí ali, nem podia respirar.” Então, quem salvou a sua vida foi o secretário de Saúde de Buenos Aires, Jorge Lemus. “Só me lembro do secretário Lemus enfiando um pedaço de pão para me forçar a engolir o bigode, era a única maneira. Eu pensei comigo mesmo, ‘Morrer no dia do próprio casamento? Que patético!’. Me lembro até hoje da cara da Juliana, que só chorava.”
Nisso, depois que a vida do político foi salva, ficou famosa a piada entre os convidados de que o próprio espírito de Freddie Mercury havia feito isso para que Mauricio parasse de cantar.
Confira a entrevista de Macri relembrando o episódio:
Veja também:
REM FINALMENTE DÁ ENTREVISTA, DEPOIS DE 30 ANOS
#TBT: EM 1983, O R.E.M. LANÇAVA 'MURMUR', ÁLBUM DE ESTREIA DA BANDA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO