Speak Now: Taylor Swift tem a maior estreia de 2023
Com o disco mais vendido da semana, cantora segue fazendo história nos gráficos da Billboard
Publicada em
Taylor Swift segue quebrando recordes! Em apenas 4 dias, a regravação do clássico de 2010 - “Speak Now” vendeu mais de 400 mil cópias nos Estados Unidos e conquistou mais de 200 milhões de streams. Com isso, o álbum atingiu o topo da Billboard e tornou-se a maior estreia de 2023.
O álbum é a terceira regravação da artista e até então a mais próspera. Lançado no dia 7 de julho, "Speak Now (Taylor’s Version)” teve mais de 126 milhões de streams ao redor do mundo, apenas no primeiro dia. Com isso, Swift teve a maior estreia do ano nas plataformas digitais e a quinta maior de todos os tempos. Além disso, o disco tornou-se a maior estreia da história do gênero country.
E a loira não parou por aí: emplacou todas as 22 faixas do álbum no top 40 das paradas mundiais, simultaneamente, sendo "I Can See You” a track com o maior número de reproduções - cerca de 13 milhões de streams nos Estados Unidos.
“Speak Now (Taylor’s Version)” estreou também em primeiro lugar no ranking Billboard 200, assim como o clássico de 2010 e as demais regravações da cantora - “Red” e “Fearless”. Com isso, Swift emplacou, ao todo, 12 álbuns no primeiro lugar da categoria ao longo da sua carreira. O número fez Taylor superar o recorde de Barbra Streisand (11 discos) e tornar-se a primeira artista feminina a fazê-lo.
Atualmente, Taylor está empatada com o rapper canadense, Drake (12), pelo terceiro lugar geral do chart histórico, e atrás apenas do rapper Jay-Z (14) e dos Beatles (19).
A estrela do country também vendeu mais de 240 mil cópias em vinil, sinalizando a segunda maior marca, desde 1991 no formato. A primeira? Bom, também é dela! O recorde de maior número de cópias vendidas durante a semana de estreia pertence ao décimo álbum de estúdio da cantora, lançado em outubro de 2022 - "Midnights", com mais de 570 mil exemplares vendidos.
Veja também:
BILLIE EILISH LANÇA FAIXA DA TRILHA DE BARBIE
ZAYN MALIK REVELA OS MOTIVOS DA SUA SAÍDA DO ONE DIRECTION
Escrito por Fabian Noda
SALA DE BATE PAPO