Lady Gaga completa 37 anos: confira homenagem especial da Antena 1
Artista é a voz de hits como “Shallow”, “Hold My Hand” e “Always Remember Us This Way”
Publicada em
Hoje é dia dela! Nesta terça-feira, a cantora norte-americana Lady Gaga chega aos 37 anos. Com uma carreira extensa e multifacetada, é considerada uma das artistas mais icônicas desta geração. Relembre como ela alcançou esse posto nesta homenagem da Antena 1.
Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, em Nova Iorque, cresceu em contato com a música - começou a tocar piano aos 4 anos, e aos 14 já se apresentava em bares pela cidade. Três anos depois, em 2003, ela foi aceita no curso de teatro musical da Tish School of Arts, mas acabou saindo da faculdade para se dedicar à carreira musical individual.
Foi por causa de uma piada interna nos primórdios da sua atividade que Stefani escolheu o nome icônico pelo qual seria mundialmente conhecida. Ela e o compositor e produtor musical Rob Fusari ouviam a faixa “Radio Gaga”, da banda Queen, com certa frequência. Por causa disso, ele passou a chamá-la de Lady Gaga, e o apelido ficou.
Em 2008, disponibilizou seu álbum de estreia, “The Fame”. Além de ter produzido hits como “Paparazzi” e “Poker Face”, o disco ainda lhe rendeu uma indicação ao Grammy de Álbum do Ano de 2010 e uma estatueta de Melhor Álbum de Eletrônica/Dance.
Seus próximos lançamentos, “Born This Way” (2011) e “ARTPOP” (2013), também trariam uma mistura de pop com batidas eletrônicas, produzindo ainda mais faixas icônicas. Em 2014, entretanto, ela passou a apresentar um estilo menos dramático. Aos poucos, foi se aproximando de gêneros como o soft rock e explorando temas mais profundos nas letras das suas canções. Isso culminou no disco “Joanne”, de 2016, inspirado na tia da cantora.
A partir de 2018, Gaga debutou nas telas do cinema ao interpretar Ally Maine ao lado de Bradley Cooper em “Nasce uma Estrela”. É claro que ela participou da trila sonora do longa, compondo faixas como “Shallow” e “Always Remember Us This Way” e conquistando o Oscar de Melhor Canção Original em 2019.
Uma performer nata, a artista ainda atuou em “A Casa Gucci”, de 2021, e participará de “Coringa” como a Arlequina. O lançamento do filme está previsto para 2024.
Mas ela não deixou a música de lado. Em 2020, Gaga se reaproximou de suas raízes Pop com a obra “Chromatica”, que contou com a colaboração de grandes nomes como Ariana Grande e Elton John. No ano seguinte, compartilhou a coletânea “Love For Sale”, obra de jazz produzida em conjunto com Tony Bennet.
Gaga sempre foi uma figura icônica e visionária, expandindo os limites da arte toda chance que tinha. Seja no mundo da música ou do cinema, estaremos ansiosos para a sua próxima aparição porque sabemos que entregará um trabalho impecável.
Veja também:
U2 CONFIRMA PRIMEIRO LUGAR PELA 11ª VEZ COM 'SONGS OF SURRENDER'
A NOVA COLEÇÃO DE MODA DA BEYONCÉ
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO