The Weeknd faz Estádio Tremer e Silencia Críticas com Show Histórico!
Abel apresenta novo repertório com transmissão ao vivo do MorumBIS lotado
Publicada em
No sábado (07), The Weeknd abriu as portas para uma nova era de sua carreira e mostrou pro mundo, com uma transmissão ao vivo do MorumBIS lotado, o porquê ele é um dos maiores artistas do século. Com efeitos pirotécnicos, chamas no palco, uma casa de três andares posicionada ao centro da passarela, e show de drones formando o nome de seu novo álbum no céu ao final do espetáculo, Abel Tesfaye fez história no Brasil.
Encerrando a trilogia que começou com After Hours em 2020 e seguiu com Dawn FM em 2022, o cantor deu uma pequena amostra de “Hurry Up Tomorrow”, o novo álbum que ainda não possui data. The Weeknd expandiu o conceito de uma “listening party”, compartilhando parte do disco antes de seu lançamento para uma multidão que fez o chão tremer, ao invés de uma sessão intimista como os artistas costumam fazer nos EUA.
Sem contar que o cantor elegeu o Brasil, de todos os lugares do mundo, para testemunhar seu novo disco em primeira mão e ser a casa desse show único na sua carreira. E não é que o cantor gostou mesmo daqui? Ele não só tinha vindo a pouco tempo para São Paulo, para fazer dois shows no Allianz em outubro de 2023, como também lançou uma música com a Anitta em homenagem à cidade.
Mas a cantora não foi a única participação especial do show. A grande surpresa da noite foi Playboi Carti, que cantou uma versão de sua famosa canção “FE!N”, de Travis Scott, apenas alguns dias antes do show do artista no Allianz Parque. E depois de deixar todos os fãs em êxtase, o rapper ainda lançou uma música inédita com o Abel chamada “TIMELESS”.
Mesmo com todas essas novidades, surpresas e efeitos, uma boa parte do público fez reclamações relacionadas à falta de hits “clássicos” do cantor, como “Can’t Feel My Face”, “Love me Harder” e “The Hills”. Mas, na verdade, o The Weeknd já havia avisado em suas redes sociais que só cantaria músicas que fazem parte da trilogia, ou seja, que foram lançadas a partir do álbum After Hours (2020). Sem contar que, quem foi aos shows do ano passado, não sentiu falta desse repertório, já que a turnê “After Hours Til Dawn” tinha esse intuito de mostrar grande parte da discografia do cantor.
Então, os reclamões de plantão vão ter que “save their tears for another day” porque o repertório contou com 8 músicas novas, que ainda não possuem nome oficiais por não terem sido apresentadas pelo cantor durante o show. No entanto, com base nos trechos apresentados durante o espetáculo, alguns títulos presumivelmente novos incluem “Dancing in the Flames”, “Run Away” e “In Heaven”.
Mas o setlist ainda contou com grandes sucessos como “Blinding Lights”, “Heartless” e “After Hours”, que provocaram um coro tão forte do público que eles acabaram sendo até encorajados pelo próprio Abel. “Eu quero que vocês gritem tão alto que dê pra ouvir vocês do Rio”, disse o cantor.
Confira a transmissão completa:
Veja também:
COMO THE WEEKND SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO
COM FUTURE E METRO BOOMIN, THE WEEKND ENTRA PARA O CLUBE DOS 100 HITS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO