KC the Sunshine Band
No final dos anos 60 começava a era disco. E um dos grandes precursores desse movimento foi o K.C. & The Sunshine Band.
Tudo começou com H.W. "KC" Casey, que tocava teclados e fazia o vocal, e Richard Finch, guitarrista e baixista. Casey trabalhava numa loja de discos, na Florida, perto de uma gravadora que à s vezes freqà¼entava. Ele permaneceu lá por três anos, quando Finch, um técnico em áudio, foi contratado. Em 1974 conseguiram uma gravadora. As primeiras canções do grupo, 'Sound Your Funky Horn' e 'Queens of Club' alcançaram o topo das paradas na Inglaterra, mas não foram muito bem recebidas nos Estados Unidos.
No verão de 1975 eles gravam 'Get Down Tonight'. A próxima canção foi 'That"™s The Way (I Like It)', que trazia um forte apelo sexual. No ano seguinte o K.C. grava 'Shake Your Boody', que também chegou à s paradas. Na metade de 1979, a banda faz a balada 'Please Don"™t Go', comercialmente um sucesso. Esse foi o quinto e último hit a chegar ao primeiro lugar das paradas. Durante dois anos, o grupo permaneceu fora dos charts e tentou criar vários outros estilos, sem retorno. A última canção que emplacou foi 'Let"™s Go Rock and Roll'. Nesse peràodo a gravadora TK Records faliu e eles assinaram com a Epic. Dois álbuns foram lançados, somente o segundo teve uma faixa que emplacou na Inglaterra, 'Give It Up'. Para desgosto dos músicos, a Epic não quis lançar o trabalho nos Estados Unidos. Um frustrado K.C foi forçado a abrir sua própria gravadora, a Mecca. Só assim eles colocaram Give Up no mercado norte-americano e tiveram um retorno razoável.
Em 1999 como comemoração de 25 anos de formação da banda lança The 25th Anniversary Collection e em 2001 gravam um álbum com músicas inéditas, 'I'll Be There For You', com uma longa turnê titulada GET UP`N DANCE TOUR.
Em 2000, o guitarrista Jerome Smith faleceu em um acidente. No ano seguinte, a banda faz um rápido retorno a cena musical para um novo álbum "I'll Be There For You".
SALA DE BATE PAPO