James Morrison
James Morrison Catchpole, chamado apenas de James Morrison no universo artístico, é dono de uma daquelas famosas vozes roucas e guitarrista de qualidade. Ele nasceu em Rugby, na Inglaterra, no dia 13 de agosto de 1984.
O instrumento de cordas o acompanha desde os 12 anos, quando aprendeu a tocar. Desde a adolescência, o britânico também compõe suas próprias músicas.
A carreira de Morrison ganhou destaque em 2006, com a chegada de seu primeiro single, chamado “You Give Me Something”. A faixa logo se tornou hit em vários países e deu vida ao álbum de estreia do músico, Undiscovered, lançado no mesmo ano.
Em 2007, o artista foi indicado a três categorias do BRIT Awards – tradicional premiação da Inglaterra – e levou o prêmio de Melhor Artista Solo Britânico Masculino, naquela edição.
No ano seguinte, o inglês divulgou seu segundo disco gravado em estúdio, nomeado Songs For You, Truths For Me. O material teve sucesso comercial na Europa e revelou uma de suas canções mais marcantes: “Broken Strings”, em parceria com Nelly Furtado. Outro single é “Please Don’t Stop The Rain”.
Já em 2011, a romântica faixa “I Won’t Let You Go” tocou o coração do público e promoveu o terceiro álbum do cantor, intitulado The Awakening, de 2011. “In My Dreams” ainda reforçou a capacidade técnica do britânico.
Após quatro anos sem novos lançamentos, James Morrison retomou os trabalhos com a chegada de seu quarto disco, Higher Than Here, em 2015. “Demons” foi a primeira mostra do projeto, seguida por “Stay Like This”, que ganhou um explosivo clipe.
O quinto álbum de estúdio de Morrison, You're Stronger Than You Know, foi lançado no dia 8 de março de 2019. O álbum teve dois singles, "My Love Goes On", em parceria com Joss Stone e "Feels Like The First Time". Para a divulgação o cantor completou turnês na África do Sul, Reino Unido e Europa em 2019, além de tocar em festivais em todo o Reino Unido e Europa, incluindo Glastonbury.
SALA DE BATE PAPO